A História da Quinta do Brejo

A Quinta do Brejo

Uma escola equestre histórica envolvida pela natureza e a tranquilidade. 

A QUINTA

A Quinta do Brejo localiza-se no Concelho de Mafra, na Freguesia de Santo Estevão das Galés, perto da Malveira, a cerca de 15 minutos da Vila da Ericeira e está a 30 minutos de Lisboa, implantada numa aba da serra.

Enquadrada numa paisagem rural que convida ao descanso de um fim-de-semana e ao contacto próximo com a Arte Equestre, a Quinta do Brejo dispõe de casas tipicamente portuguesas com todo o conforto necessário para uma boa estadia. A proximidade do mar confere a este lugar uma beleza natural característica da zona.

Dom Tomaz Alarcão

Dom Tomaz Alarcão (Arcos), nascido em 31 de Março 1959, teve, desde infância, tradições Equestres familiares, levando a uma paixão pelos cavalos que se mantém nos dias de hoje.

Aos 24 anos começou a frequentar o Picadeiro do Mestre Nuno Oliveira, sendo seu aluno e mais tarde de João Oliveira, e de Nadine François, e também do seu tio e amigo, Eng. Miguel Noronha Wagner.

Em 1996, Tomaz Alarcão adquiriu esta propriedade cheia de histórias da Equitação Mundial, deixadas não só pelo Mestre Nuno de Oliveira, como também pelos seus alunos que contribuiram para a prática da Arte Equestre. Aqui são realizados diversos serviços, como, o aluguer de box’s, o desbaste de poldros, lições, estágios, etc.

Hoje, a Quinta do Brejo dá-lhe oportunidade de viver este ambiente, não só equestre, como também estadia numa paisagem natural onde o ar e a natureza se fundem com a proximidade do mar.

A REGIÃO

Localizada num local estratégico entre a encantadora Vila de Sintra, as praias da Ericeira e Lisboa, na Quinta do Brejo podemo-nos sentir no seio da natureza e da tranquilidade que esta oferece a apenas 30 minutos do Aeroporto de Lisboa e a 10 minutos de uma das mais famosas e mais impressionantes obras arquitectónicas do nosso país: o Palácio Nacional de Mafra. Clique nos links abaixo e descubra tudo o que a nossa região e os seus arredores têm para oferecer. 

Mafra

Ericeira

Sintra

Lisboa