lisboa

A capital

Apenas a meia hora da Quinta do Brejo, localiza-se a capital do país: Lisboa. Reza a lenda que Lisboa foi fundada por Ulisses e o seu nome deriva de palavras fenícias, que significam "porto encantador". É uma cidade antiga, que por estar junto ao mar e numa posição estratégica - na ponta da Europa - veio-se a tornar um importante porto marítimo. Principalmente na Época dos Descobrimentos, em que Lisboa enriqueceu através do comércio de jóias e especiarias.

Lisboa é uma capital histórica, com um carácter e um encanto fora do comum, onde 800 anos de influências culturais diversificadas se misturam com as mais modernas tendências e estilos de vida, criando contrastes verdadeiramente únicos. É de realçar também, a luminosidade que faz sobressair as cores vivas da cidade. Há quem diga que esta luz é única, de entre várias cidades europeias.

Hoje, podemos encontrar em Lisboa particularidades únicas: o fado, um estilo musical português, miradouros por toda a cidade que convidam a passeios sobre as colinas da cidade e que têm uma magnífica vista sobre o Tejo.

Para além disto, podemos encontrar um estilo arquitectónico único - o Manuelino, da época do rei D.Manuel I - e que está presente numa maravilhosa zona da cidade, Belém. Símbolos desta arquitectura são o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Bélem, monumentos reconhecidos internacionalmente.

Com estas várias razões de beleza, Lisboa convida a sua visita!